6 de janeiro de 2012

TAXA DE OCUPAÇÃO DOS MEIOS DE HOSPEDAGENS, SEGUNDO O ANGRA CONVENTION.



O Nova Angra na Web, por buscar estar em contato com todos os setores de promoção da nossa querida cidade, e por ser um parceiro do Angra Convention & Visitors Bureau, traz esse informe sobre a ocupação das hospedagens dos associados, e ainda um comentário interessante da autora da pesquisa. 
   









(Pesquisa - Lucia Honorato)

A Angra dos Reis Convention e Visitors Bureau, vem informar a ocupação média dos meios de hospedagens dos associados especificada por Corredor Turístico.
È importante lembrar que esse ano o Reveillon caiu em um final de semana, seguido de chuvas e sem uma programação de eventos de peso. Nosso produto forte é o mar e a natureza, com chuva não tendo produtos alternativos é inevitável que a ocupação fique baixa.
CONTORNO
Ocupação - 72,6%


PONTA SUL
Ocupação - 65%
PONTA LESTE
Ocupação - 83%
ILHA GRANDE
Ocupação – 75%
Média geral dos 04 corredores 73.9% de 5000 leitos 1305 ficou vazia.


Gino Zamponi
Presidente do Angra dos Reis Convention & Visitors Bureau

Angra dos Reis, 05 de janeiro de 2012.

___________________________________________________________

Comentário de Lucia Honorato :

Muito me preocupa quando se tem queda na ocupação e me parece que esta virando uma constante.
O setor do turismo hoje gera mais 25% de emprego direto e indireto mais de 40 mil famílias sobrevivem do setor, uma classe de trabalhadores que precisam muito que o quadro de Turistas em Angra não seja só três meses para que, seus empregadores consigam além de pagar os impostos que lhe são cobrados, referente ao ano inteiro, possam pagar também um salário justo. Hoje o setor emprega recepcionistas, arrumadeiras, copeiras, garçons, barmans, jardineiros, cozinheiras, ajudantes de cozinhas, auxiliares de serviços gerais, pintores, bombeiros hidráulico, pedreiros, marceneiros, eletricistas, técnicos de refrigeração, empresas de dedetização, empresas de limpa fossas, marinheiros, caseiros, seguranças; dentre outros. Se continuar essa queda e nada for feito, pode aumentar o numero de desemprego.
É um setor que deve ser visto de uma forma mais séria, com carinho muito especial, com planejamentos e mais investimentos, para que haja valorização de mão-de-obra e aumente a geração de empregos.



0 comentários:

Postar um comentário