10 de novembro de 2011

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO E A SAÚDE NO BAIRRO (ESF).



Conforme publicamos do dia 08/11/2011:




Ontem, entramos em contato com o FERNANDO - Presidente da Associação da Nova Angra (AMANA - Que na opinião deste blogueiro, tem feito um bom trabalho a frente da Associação, sempre buscando soluções para os problemas da comunidade.).

E aqui colocamos a primeira, pois a conversa se estendeu sobre vários assuntos,  e a primeira de que vamos tratar é:

 POSTO DE SAÚDE – ESF:



O Presidente diz que hoje, o bairro tem um Posto que atende 450 das 2000 famílias cadastradas, sendo necessário mais um Posto no bairro, para atender essa grande diferença de 1550 famílias, (ISSO MESMO DAS 2000 FAMÍLIAS CADASTRADAS, O POSTO ATENDE 450).

Segundo o Presidente Fernando, o Posto está dividido em ESF 1 e ESF 2 que funcionam num mesmo local, porque até hoje a Prefeitura não disponibilizou, outra unidade no bairro.

_____________________________________________________________
Nota do blog:
 Quando da inauguração do posto, a promessa era que 1150 famílias teriam atendimento na unidade e que seria construída outra unidade do Posto (ESF), para atender mais 600 famílias, ISSO NO ANO DE 2008 de acordo com o link:

____________________________________________________________


Ele também disse que o posto, está com deficiência de pessoal... que as meninas (Agentes Comunitários) por estarem grávidas, estão de licença... com isso, ele falou que a Enfermeira da Unidade vai acabar tendo que fazer o serviço das Agentes!...no posto existem 2 dentistas, mas só tem uma cadeira disponível para as duas, e que no horário entre às 17:00 e 19:00hrs tem o atendimento dentário ao trabalhador, que corre o risco, do serviço ser paralisado por falta de condições. E ele questiona a Prefeitura.....se no bairro existem dois núcleos(ESF 1 e ESF 2), porque opera com pessoal só prá um.
  

O Presidente da Associação disse que tem cobrado das autoridades. Na semana passada ele esteve com Presidente da Fusar Drº Amílcar no Posto (ESF) do Bairro, cobrando que tais problemas fossem resolvidos...

___________________________________________________________________
Nota do blog:
O prefeito Tuca Jordão, na assinatura de autorização da obra de construção da  Escola no Bairro prometeu que em Nova Angra seria construído a Unidade de Posto de Saúde (ESF), que seria modelo para outros bairros e  infelismente só ficou na promessa.
_______________________________________________________________

O novaangraweb incentiva a você morador a fazer a sua parte, muitos não sabem mas em cada unidade de saúde tem um livro para o usuário usar, colocando ali sua reclamação, ou se você, quiser deixe seu comentário com seu problema em relação ao Posto de saúde (ESF), que estaremos encaminhando a quem possa resolver.


1 comentários:

marcos barbeiro disse...

Gostei do asunto tratado espero esta conpartilhando outro asuntos. Parabens p/ ideia!

Postar um comentário